Sala de Estar

Entre e fique à vontade

29.1.09

O primeiro post

Postado por Giulliana Goiana |

Este é o meu primeiro post neste blog. Foi escolhido com carinho. Se não parece nada especial para o leitor, me perdoe. Mas pensei, se o blog é meu, devo publicar algo que pareça especial para mim. Decidi então apresentar-lhe minha filha Sofia. Ela está com 9 meses de idade. Seu nome significa sabedoria, conhecimento.

Minha filha tem me ensinado muito. Tenho aprendido mais com ela do que ela comigo. A maternidade tem dessas coisas. Quando sonhamos com ela, nos preocupamos com quanto temos a ensinar, mas ao vivê-la, com quanto temos a aprender. E entre tantas lições posso destacar uma especial. Com Sofia tenho aprendido a contemplar, a observar as coisas e pessoas sob a perspectiva de um aprendiz, e assim, redescobrir o mundo à minha volta.

Sofia ama aprender. Posso perceber a alegria que sente ao descobrir algo novo. Vejo como ela se alegra com coisas aparentemente simples ou pequenas. Então me lembro de que não é preciso muito para ser feliz. Basta saber enxergar a beleza e o valor do mundo que nos cerca, dos momentos que vivemos e das pessoas que amamos.

Subscribe