Sala de Estar

Entre e fique à vontade

29.1.09

O primeiro post

Postado por Giulliana Goiana |

Este é o meu primeiro post neste blog. Foi escolhido com carinho. Se não parece nada especial para o leitor, me perdoe. Mas pensei, se o blog é meu, devo publicar algo que pareça especial para mim. Decidi então apresentar-lhe minha filha Sofia. Ela está com 9 meses de idade. Seu nome significa sabedoria, conhecimento.

Minha filha tem me ensinado muito. Tenho aprendido mais com ela do que ela comigo. A maternidade tem dessas coisas. Quando sonhamos com ela, nos preocupamos com quanto temos a ensinar, mas ao vivê-la, com quanto temos a aprender. E entre tantas lições posso destacar uma especial. Com Sofia tenho aprendido a contemplar, a observar as coisas e pessoas sob a perspectiva de um aprendiz, e assim, redescobrir o mundo à minha volta.

Sofia ama aprender. Posso perceber a alegria que sente ao descobrir algo novo. Vejo como ela se alegra com coisas aparentemente simples ou pequenas. Então me lembro de que não é preciso muito para ser feliz. Basta saber enxergar a beleza e o valor do mundo que nos cerca, dos momentos que vivemos e das pessoas que amamos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Giu!
Gostei muito do seu 1º post. Ficou lindo.
Fico feliz em saber q vc está aprendendo com a maternidade , e se tornando uma mulher ainda mais sensível.
Gostaria de estar aí para abraçar vc, Marcelinho e a doce e "sábia" Sofia.
Bjão.

Anônimo disse...

Vcs são as mulheres de minha vida.
Amomuito vcs!

Anônimo disse...

Vcs são mihas bençãos.
Ao vcs, principalmente quando vcs fazem essas poses heheheh.

Unknown disse...

oi giu ta linda essa foto bjuss adoro vcsss!!!

Anônimo disse...

É a poesia da vida como está escrita nas páginas do Pequeno Príncipe: O essencial é invisível aos olhos.

Maria Bahia disse...

Oi Giu! Hoje foi que descobri seu blog! Achei maravilhoso! Continue blogando aqui, pra nós, daqui de Garanhuns, onde estamos e muito longe de onde vc, Marcelinho e Sofia estão, será otimo saber de vcs! Bjs Maria Bahia 4/5/2010

Subscribe